domingo, 1 de setembro de 2013

Dare Mo Shiranai

Uma "mãe" muda-se com seus quatro filhos, de pais diferentes, para um pequeno apartamento. As crianças nunca foram à escola e num certo dia, a mãe vai embora, deixando para o filho mais velho, de 12 anos, um bilhete, pouco dinheiro e a responsabilidade de cuidar de si mesmo e de seus irmãos.

Não... não é nóticia do Se liga na Mira, programa apresentado por Raimundo Uziel Neto, trata-se da sinopse do filme Dare Mo Shiranai (2004, Japão), que no Brasil foi lançado como Ninguém Pode Saber. O longa foi dirigido e roteirizado por Hirokazu Koreeda, e é baseado num caso real que ocorreu em Tóquio no ano de 1988 que ficou conhecido como “Os Quatro Abandonados de Nishi-Sugamo”.
Momoko Shimizu (Yuki), Ayu Kitaura (Kyoko), Hiei Kimura (Shigeru) e Yûya Yagira (Akira)
A interpretação do personagem Akira, o filho mais velho, deu ao jovem Yagira Yuya o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes, desbancando famosos como Tom Hanks e Gael Garcia Bernal.
Yagira Yura - Festival de Cannes - Melhor Ator
Quero destacar a atuação do personagem Shigeru pelo Hiei Kimura que parece se divertir de verdade enquanto atua, deixando assim o filme mais leve.
Suas peripécias me fez lembrar do pequeno notável Ukulele Boy.
 
Hiei Kimura (Shigeru)

Ninguém Pode Saber tem ritmo lento e talvez por ter sido "programado" a consumir os enlatados desde que nasci, admito a dificuldade de assistir estes filmes que não são roliúdianos.

Gostei do filme e lhes digo que vale a pena dar uma conferida, aproveito e agradeço ao Leonardo Miranda pela indicação do filme, valeu Vila :)

Fontes:
http://www.japaoemfoco.com/dare-mo-shiranai/
http://bloguinefilo.blogspot.com.br/2008/07/ningum-pode-saber-dare-mo-shiranai-japo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...