domingo, 6 de janeiro de 2013

Cinematograficamente Musical


A música alimenta a alma, e hoje a minha está totalmente satisfeita!
Orquestra Sinfônica da Bahia
Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a Orquestra Sinfônica da Bahia - OSBA apresentou o espetáculo "Cine Concerto" que faz parte do Projeto - Série Glauber Rocha. A sala principal do Teatro Castro Alves estava completamente lotada entre adultos, jovens e crianças, essas foram um "show" a parte, pois seus "choramingos" pareciam que estavam sendo orquestrados. Há quem diga que
eram filhos do maestro, por estarem chorando em tal sincronismo, timbre e dentro do compasso. E por falar em maestro, foi com muito bom humor que o Carlos Prazeres regeu a Orquestra Sinfônica da Bahia apresentando e explicando sobre os temas clássicos de filmes como Cinema Paradiso, Superman, Indiana Jones, The Godfather, E.T. - O Extraterrestre, Tubarão, Harry Potter, e outros.

A maioria das obras apresentadas foram de composições do maestro americano John Williams e suas parcerias com os diretores Steven Spilberg e George Lucas.
Spilberg, Williams e Lucas
A Orquestra Sinfônica da Bahia estava com todos os músicos fantasiados, de Batman a Freddy Krueger, de Capitão Jack Sparrow a Jason. E com muito bom humor haviam pequenas interações deles com a plateia, como o Zorro se escondendo em sua capa, e o Homem Aranha "atirando teia" numa fã. Mas os que fizeram mais sucesso com aquela plateia, já totalmente hipnotizada pelo espetáculo, foram o Chapolin que foi muito ovacionado e o obscuro Darth Vadder e seus soldados fazendo uma participação intergaláctica, e que foram representados pelo fã clube Conselho Jedi Bahia.
Conselho Jedi Bahia
...e o melhor que tudo isso foi curtido com os amigos Vinicius Lago, Luciana, Jota Erre, Karine e Marcelo Augusto :)

Espero que espetáculos como esse, aconteçam com mais frequencia, pois assim estreita a relação de Música Clássica / Orquestrada / Instrumental com o grande público.
Naboo

Infelizmente não tenho nenhum vídeo da apresentação da OSBA, mas encontrei um do Darth Vadder aprontando em um Concerto no planeta Naboo :)


OSBA tocando o Tema de Star Wars! Vídeo postado pelo Luis Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...