terça-feira, 9 de outubro de 2012

Chá com Pimenta

Rafael dos Anjos, meu brother e provável + nova contratação da Urubservando Web Radio, fez aniversário há algumas semanas, então, fiz esse mini-mix das Spice "Black Charm" Girls para homenageá-lo, pois o cara sabe tudo sobre as garotas apimentadas.
Texto do Rafael:
"Quando soube que ganharia um setmix especial em homenagem ao meu aniversário, com músicas das Spice Girls fiquei muito lisonjeado. Bem, além do presente, soube que poderia falar um pouco sobre a maior girlband de todos os tempos, que marcaram minha adolescência e me acompanham até hoje, além de suas músicas que compõem essa edição.
A balada Too Much, segundo single do álbum SpiceWorld (20 milhões de cópias - 1997), abre esse set e também abre o filme SpiceWorld – O Mundo das Spice Girls, lançados em dezembro de 1997 indo direto ao 1º lugar nas paradas de diversos países. Na sequência Mama, último single lançado do álbum Spice (1996), uma homenagem às suas mães. Na turnê The Return Of The Spice Girls de 2007, após 10 anos separadas, as Spice receberam seus filhos no palco do O2 Arena em Londres. Somente Mel C, a Sporty Spice, não tinha filho na época e um ano depois daria a luz sua primeira filha, Scarlett.
Apesar de não ter sido um single, Last Time Lover é uma das minhas canções preferidas, nessa época as meninas abusavam do baixo nas melodias, inclusive citam isso na letra dessa canção do álbum Spice (23 milhões de cópias - 1996). É uma das músicas mais originais delas na minha opinião e tem toda uma vibe característica dos anos 90. Finalizando vem Naked, outra música não lançada oficialmente, mas apresentada durante o show Girl Power! Live in Instanbul (1997), primeira apresentação ao vivo das garotas e nos shows Live at the Wembley Stadium (98), período no qual Geri, a Ginger Spice abandonou o grupo, voltando somente em 2007.
 Defendendo uma postura moderna e independente das mulheres nos anos 90, com o “Girl Power”, as Spice Girls mostram em Naked uma sensualidade maior. Sem medo das críticas, depois que fotos nuas da Ginger, antes da fama, vazaram na imprensa. As apimentadas sobem ao palco atrás de cadeiras e cantam a música completamente nuas.
Só para constar, até os dias atuais as Spice Girls é a maior banda feminina de todo o mundo e possuem recordes absurdos e ainda não superados. Um deles, bastante recente, foi que na apresentação que fizeram após quatro anos separadas, desde 2008, no encerramento das Olimpíadas de Londres, Ginger, Posh, Sporty, Baby e Scary trouxeram o Greatest Hits (2007) de volta às paradas britânicas no 6º lugar. Era o único álbum não atual na lista de mais vendidos do Reino Unido."
Valeu Rafa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...