terça-feira, 12 de junho de 2012

Dramenbêis

I Love dnb
Há muito tempo sem fazer um setmix, eis que vos trago minha Declaração de Amor a este Gênero Musical.
O Drum and Bass, ou D'n'B nasceu nos anos 90 na Inglaterra, e tem como base os gêneros: Jazz, House, Breakbeat, Raggae, Dub e Hip Hop basicamente. Inicialmente o D'n'B era conhecido como Jungle, mas foi rebatizado por questões "éticas", pois o Jungle era associado à festas com drogas (e aonde que essa danada não está!?), então com o intuito de mudar a "imagem" criou-se o Drum and Bass, assim como a "Havainas" é mais fácil de ser encontrada nos shoppings do que no Mercadinho do Seu Zé.
Uma das características do DnB é a linha, musicalmente falando, de baixo (bass) e bateria (drum) que são muito evidentes, herança do Dub Jamaicano.
George e John ñ curtiam muito o "Drum" and "Bass"
O Teste de DNA do Programa do Ratinho deu positivo para o artista Goldie, mas foi com os brasileiros Marky, Patife, Xerxes, Ramilson Maia, Drumagick, Mad Zoo, Fábio Kura dentre outros que conheci a versão brazuka do gênero, ironicamente batizada de: Brazilan Drum and Bass, e suas produções que "tocaram "em meu coração: desde da clássica LK (Marky)

passando por Sambassim (Patife),

aos remixes do Rei Roberto Carlos (Ramilson Maia)


ao SamBa'ss do Drumagick
 ,
sendo que praticamente todos eles trabalharam em parceria uns com os outros.
Liquid Funk
Em minha mais recente brincadeira usando umas das vertentes do Drum and Bass, a Liquid Funk, é o remix para Sade Adu - Sweetest Taboo a qual inicio este setmix que também tem samplers da Marisa Monte, Roberta Flack, e versões para Barry White, Stevie Wonder, Robin Thicke, Marvin Gaye e uma "Mosca" no final ;)


Clique aqui e ouça outros Remixes e aqui para ouvir outros Sets-mix.

3 comentários:

  1. Excelente set :) , só uma curiosidade sobre o Dj Marky, que teve seu nome artistico rebatizado quando foi levado para fora, antes do sucesso era conhecido como "Marquinhos Marky Mark". Drumagick estará no urubiografia. :) , e como você ousa não falar do Roni Size rsrssrr.

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve Grande Vila... massa que curtiu o "7", valeu mesmo!!!

    Tenho uma gravação VHS do "Marquinho Marky Mark" falando sobre o que ainda chamavam de "Jungle" (Metropolis/Tv Cultura) :)

    Drumagick no Urubiografia! Quando!? Quando!? Quando!? Quando!? :)

    Comentei mais da galera que de certa forma me aproximou mais, musicalmente, do D'n'B, mas o Roni Size será bem vindo numa Edição do Urubiografia com Certeza!!!

    Grande Abraço Vila e é só vc marcar o Dia!!!

    :)

    ResponderExcluir

Deixe Seu Recado!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...