sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Perc Pan

Bostich & Fussible

Hypnotic Brass
17ª Edição do PercPan - Show de Bola, totalmente excelente!!!Existe boa música além de "Justin Bierber" :)
A apresetanção do evento ficou por conta dos bateristas das bandas Titãs e Paralamas e, respectivamente, Charles Gavin e João Barone, e do Dj Mauricio Valladares.

Artistas de toda a parte do mundo aterrisaram em Salvador para trazer a música que vocês nunca vão ouvir na "grande mídia". As Tucanas, Hypnotic Brass Ensemble, Kočani Orkestar, Projeto Coisa Fina, Bostich & Fussible, Novalima, The Orchestre Poly-Rythmo e o baiano Edcity são as atrações que participaram dessa edição do evento. As Tucanas são portuguesas com certeza, com certeza são portuguesas, fizeram música usando tudo que foi possível, e impossível também, mas o que chamou a atenção foi a participação do Dj Mee_K com elas: S E N S A C I O N A L!!!
The Orchestre Poly-Rythmo
A Kočani Orkestar (ainda bem que tive que escrever e não pronunciar) é da Macedônia, fazem música popular e pra pular, porém o show foi no TCA, e aí fica dificil pular... destaque vai para a alegria do músicos, o respeito mútuo, e o vocalista que era o Ricky Martin da Macedônia, entendam como quiserem :)
Projeto Coisa Fina
Projeto Coisa Fina fazem parte do Coletivo Movimento Elefante e são jovens músicos paulistanos mas fazendo música madura. O destaque ficou por conta do Percussionista que foi o único que não estava preso à Partitura e sendo assim, foi o que mais, literalmente, se soltou na apresentação!
Novalima
A Novalima tem uma vocalista a frente da banda. Trouxe o ritmo cubano, me remetendo muito a saudosa banda Buena Vista Social Club. E foi a banda que conseguiu tirar as bundas da platéia das cadeiras, também puderam, eles são do Peru :)
Hypnotic Brass Ensemble é de Chicago e é formados por 8 irmãos e 1 amigo. Já tocaram com Erikah Baduh, Maxwell, Mos Def, Blur e Gorillaz. A apresentção misturou uma estética "rapper" com o jazz roots, muito massa!!!
Kocani Orkestar
The Orchestre Poly-Rythmo é da Africa, e estavam em casa, interação automática com a platéia, totalmente excelente.
Edcity
E hoje tem Edcity e Bostich & Fussible. Ed, apesar de não curtir pagode, eu destaco um som diferenciado quando era do Fantasmão, e o Bostich & Fussible faz parte do Coletivo "Nortec". Eles representam a Música Eletrônica do Mexico.

O PercPan me inspirou para fazer um Programa Especial com esses artistas na Rádio, então aguardem...
As Tucanas



2 comentários:

  1. diversidade é a chave, a partir dai a pessoa escolhe para onde ir..vai rolar quando esse?

    ResponderExcluir
  2. tenho q preparar os MP3's e estudar + sobre eles... qualquer coisa aviso na Comunidade

    :)

    Obs.: Conheci pessoalmente As Tucanas e o Dj Mee K

    :)

    ResponderExcluir

Deixe Seu Recado!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...